Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-popular-posts domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/vidav150/public_html/vidaveg.com.br/wp-includes/functions.php on line 6114
Sabia que a alimentação vegana é uma fonte inesgotável de proteínas? E podemos provar! – Vida Veg

Sabia que a alimentação vegana é uma fonte inesgotável de proteínas? E podemos provar!

Quem acredita que as proteínas que o nosso corpo necessita vem apenas da carne, peixe, ovos e laticínios, vai se surpreender com o conteúdo deste post. 

A procura por proteínas vegetais teve um boom nos últimos anos, isso se deve ao número de pessoas que adotaram de vez o vegetarianismo, veganismo e também aquelas que resolveram fazer escolhas mais saudáveis.  

As proteínas são moléculas compostas por aminoácidos, que se unem para formar a cadeia proteica. Temos aproximadamente 20 tipos diferentes de aminoácidos. Sendo, 11 deles produzidos pelo nosso organismo, nomeados de “não essenciais”. E outros nove, no caso, “os essenciais”, que são obtidos através da alimentação. 

Esse macro nutriente é fundamental para a construção e recuperação de tecidos, músculos, ossos, pele e cabelos. São responsáveis também pelo transporte de substâncias, que auxiliam na oxigenação do sangue. Além de proteger o organismo contra vírus e bactérias, ajudam no ganho de massa muscular, dão saciedade, controlam o apetite e são excelentes para a manutenção do peso. 

A baixa ingestão de proteínas pode provocar a perda de massa muscular, enfraquecimento do sistema imunológico, problemas de crescimento e até danos ao coração e outros órgãos. 

Até aqui tudo certo. Mas sempre paira aquela dúvida sobre a quantidade que devemos consumir no dia a dia. De modo geral, o recomendável é 46 gramas para as mulheres e 56 gramas para os homens. Contudo, isso pode variar de acordo com o peso e os objetivos, que se deseja alcançar. Por exemplo, os atletas normalmente consomem muito mais proteínas. Somente na avaliação de um profissional é possível saber exatamente a proporção de que cada indivíduo necessita. 

Outros diferenciais das proteínas vegetais: 

  1. São absorvidas mais rapidamente pelo corpo.
  2. Ricas em fibras, faz o intestino funcionar direitinho.
  3. Menos gordura, só faz bem para o coração. 
  4. Auxilia no aumento da imunidade. 

 

Se você já cogitou a possibilidade de mudar a alimentação por algo mais natural, mas ainda se sente inseguro em função das proteínas, a boa notícia é que no admirável mundo dos vegetais é possível suprir essas necessidades de uma maneira bem simples, mais em conta e sem nada de origem animal. Confira:

 

Grãos: arroz, quinoa, aveia, trigo, milho, centeio e amaranto. Ricos em carboidratos complexos, fibras, vitaminas e minerais. Além de serem fonte de energia para o corpo.

Leguminosas: soja, lentilha, grão-de-bico, ervilha são altamente nutritivas e ainda fornecem outros aminoácidos importantes para o organismo. 

Oleaginosas: não subestime o poder das nozes, amêndoas, castanhas de caju, castanhas-do-pará, amendoim, pistache, macadâmia e avelã. Elas são ricas em gorduras saudáveis.

Sementes: chia, linhaça e gergelim possuem ácidos graxos ômega-3 e ômega-6, essenciais para a saúde do coração e do cérebro e ainda possuem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.  

Vegetais: brócolis, couve-flor, cenoura, espinafre, batata-doce, tomate e pimentão. Ricos em vitaminas, minerais e fibras. 

Tofu: feito a partir da soja, é uma excelente fonte de proteína vegetal, contribui para a construção e reparação dos tecidos, está na lista dos aminoácidos que são essenciais para o corpo. Possui baixo teor de gordura saturada, colaborando para a prevenção de doenças cardíacas. Rico em cálcio, ideal para a saúde dos ossos e dos dentes. Auxilia na redução do colesterol. Regula os níveis de estrogênio no corpo, indicado para mulheres que estão na menopausa. E ainda controla os níveis de açúcar no sangue.  

 

Peraí, que não acabou! Algumas frutas também são ricas em proteínas. Para incrementar o café da manhã, sobremesa ou aquele lanche da tarde, invista no damasco, uva passa, goiaba, tâmara e ameixa seca. 

Combine também com a nossa Linha Veg Protein, que é perfeita para complementar a alimentação e ser consumida antes e depois da atividade física.

O Veg Protein são iogurtes na versão pote, nos sabores tradicional e morango. E em garrafinha, nos sabores: amendoim, cookies and cream e morango. 

Para saber mais e conhecer os produtos, clica em: Onde encontrar.

  • Bruschettas de abobrinha marinada e creme de castanhas

    Bruschettas de abobrinha marinada e creme de castanhas

    Super fresco e saboroso! A combinação perfeita!🤩💚 📝 Ingredientes  • 1 bague…
  • Cheesecake Vegano

    Cheesecake Vegano

    Cheesecake Vegano de copinho com creme de damasco Fala VegLover! Fiquei sabe…
  • Pudim Vegano de Natal

    Pudim Vegano de Natal

    Pudim Vegano Sim, o natal é mesmo a melhor época do ano🎄! E para celebrá-lo …
  • Pudim de Chia Proteico, sua opção de sobremesa no verão!

    Pudim de Chia Proteico, sua opção de sobremesa no verão!

    Pudim de Chia Proteico e Vegano  Aqui vai mais uma opção saborosa para inici…

Comentário (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Vida Veg. Todos os Direitos Reservados - By Next4.