A liberdade de poder dormir até mais tarde e emendar o café da manhã com almoço é um verdadeiro presente. E esse pequeno mimo leva um nome que mistura pratos comumente servidos no café da manhã e no almoço: o brunch. Da combinação das palavras breakfast (café da manhã) com lunch (almoço), surgiu o brunch. Esse shipe deu tão certo que se popularizou mundo afora, principalmente em Nova York. Mas tem origem inglesa, lá pelo século 19. E faz muito sucesso nos eventos em família e com os amigos. É charmoso, é prático, agrada a todos, principalmente pela flexibilidade de horário.
1. Com a data e horário definidos fica mais fácil decidir o que será servido.Pense em algo prático, de fácil acesso para que os convidados se sintam à vontade.
2. A informalidade do brunch pede um ambiente mais descolado, com uma mesa posta no capricho.
3. Aposte na praticidade, você pode deixar as comidas em uma mesa e os aparelhos de servir em um aparador.
4. Ao invés de descartáveis, prefira as louças que você já tem. Misture estampas e cores. Invista em bowls, bandejas, pratos de sobremesa, jarras, copos e xícaras.
5. Para dar aquele toque de charme e sofisticação decore a mesa com arranjos florais.
6. O planejamento aqui é fundamental para o sucesso do seu evento. Procure deixar boa parte do menu pronto um dia antes.
7. É importante que os alimentos estejam cortados, picados e fora da embalagem.
8. Pratos quentes como tortas, quiches e panquecas podem ser aquecidos horas antes. Se for servir uma saladinha, prepare o molho separadamente e leve à mesa para os convidados se servirem.
9. Bebidas quentes e frias como chás, cafés, achocolatados, vitaminas e smoothies podem ser feitas horas antes.
10. Máquinas de waffle, cafeteira e sanduicheira podem ficar dispostas à mesa para arrasar no brunch.
Normalmente o que se vê por aí em boa parte dos brunchs é a presença de queijos, ovos e embutidos. Mas estamos aqui pra mostrar que é possível criar um menu delicioso 100%
plant-based. Aqui vão algumas ideias:
1. Antepasto de berinjela
2. Creme de espinafre e de cogumelos.
3. Guacamole4. Legumes marinados
5. Quiche de abobrinha, cenoura, brócolis.
6. Salada de macarrão com pesto
7. Tofu mexido
8. Compotas e salada de frutas
9. Muffins, panquecas e bolo de cenoura
10. Pães recheados, 100% integrais, com castanha, aveia, quinoa ou 12 grãos.
Creme de castanha e ervas finas & pesto, creme de castanha-de-caju, homus, requeijão tradicional, defumado e de ervas, manteiga e o creme de leite fresco.
Iogurte vegano nos sabores: morango e coco com e sem açúcar, coco com banana, mamão e maçã. Gregoveg de tradicional e morango. Leite vegetal à base de castanha de caju,
coco, aveia, amêndoas, além do Vegmilk.
Parmesão ralado, fondue, queijoveg parmesão, mussarela, minas padrão e frescal em pedaço, além do mussarela fatiado, todos à base de castanha de caju.
Mousse de chocolate.
Se eu fosse você aproveitava pra dar uma navegada no nosso site e conferir as receitas que têm por lá. São opções doces e salgadas descomplicadas e muito saborosas, com
certeza vão fazer o maior sucesso no seu brunch.
Confira as lojas físicas e online mais próximas acessando nosso site: Onde encontrar.
Deixe um comentário