Saúde e consciência alimentar também se põe à mesa!
A medida que a população se informa sobre a influência da alimentação na própria vida e no planeta, uma nova postura é adotada. Vemos uma crescente onda de movimentos que corroboram isso. O vegetarianismo, pautado principalmente na alimentação, e o veganismo, pautado na consciência ética, sendo inclusive uma filosofia de vida. Já o movimento plant based, tendência internacional que ganhou amplos seguidores no Brasil, agrega pessoas que priorizam a saúde e uma alimentação à base de vegetais.
Pensando nisso e nas possibilidades que este mercado de alimentação saudável e consciente apresenta, você acredita que sua empresa está preparada para oferecer um bom mix de produtos veganos, vegetarianos ou plant based para essa parcela consumidora? Saiba como ampliar sua oferta agora!
Estilo de vida consciente
Mais do que uma nova forma de alimentação saudável, o veganismo se apresenta como uma alternativa para uma vida mais consciente, sem consumo de produtos que exploram o sofrimento ou mesmo trabalho animal. Isso envolve, além dos alimentos, produtos como cosméticos, roupas, medicamentos, entretenimento e até mesmo a própria profissão do vegano. Ter acesso a produtos que se adequem às suas necessidades pode acabar sendo difícil para as pessoas que decidem adotar o veganismo.
Entendendo a necessidade do mercado
Uma pesquisa do IBOPE em 2018 revelou que 14% dos brasileiros se declaram vegetarianos e, estima-se que um terço deles já adotaram o veganismo, o que é uma revolução e tanto no cardápio nacional. Um novo estilo alimentar exige uma reeducação completa na cozinha, que por sua vez exige acesso aos itens necessários a esta nova rotina. O mercado plant based já cresce exponencialmente no país graças a estes novos hábitos, mas o restante da dieta tradicional apresenta empecilhos na hora das compras do consumidor vegano. Como muitos dos produtos normalmente trazem em sua composição itens de origem animal, como leite ou ovos, este nicho consumidor acaba sem acesso a produtos básicos para a culinária, precisando achar alternativas que atendam às suas necessidades.
Como atender este consumidor?
Para construir um bom mix de produtos para atender ao mercado vegano, é preciso, além de prover as alternativas tão necessárias para a cozinha deste nicho consumidor, oferecer uma variedade satisfatória para a rotina alimentar do cliente, tornando ainda mais atrativo este estilo de vida que já oferece saúde e conscientização. A substituição de itens na cozinha não precisa ser vista como algo negativo quando são disponibilizadas opções tão saborosas quanto as já existentes na culinária tradicional e que atendem às necessidades nutritivas do consumidor tão bem quanto a dieta não vegana.
Pra lhe ajudar a atender este nicho consumidor cada vez mais crescente, a Vida Veg oferece uma linha de alimentos 100% vegetais, completamente livres de hormônios, antibióticos, esteroides e, principalmente, de sofrimento animal. Trazendo itens variados como leite, requeijão, queijos, proteicos e iogurtes , a Vida Veg disponibiliza para seu negócio a oportunidade de expandir o mix de produtos veganos de sua loja com produtos saudáveis, amigos do ambiente, nutritivos e extremamente saborosos.
Deixe um comentário