Enquanto no Brasil celebramos o Dia dos Namorados em 12 de junho, nos Estados Unidos e na Europa, o Valentine ‘s Day (Dia de São Valentim) é festejado em 14 de fevereiro.
Nesta data, casais ao redor do mundo expressam seu amor, e a sua história por trás do Dia de São Valentim torna esse dia ainda mais significativo. Valentim, era um sacerdote corajoso, desafiou as ordens da igreja católica romana e não apenas unia os casais que não tinham dinheiro para pagar o dote, mas também celebrava uniões entre pessoas do mesmo gênero. Confessa: depois de saber disso fica impossível não se apaixonar por São Valentim, não é mesmo?
Curioso para saber mais? Olha só isso:
Na Idade Média, 14 de fevereiro, era o dia em que os pássaros se acasalavam. Nessa ocasião, namorados deixavam mensagens de amor na soleira da porta de suas amadas.
A princesa Isabelle Bourbon, filha mais velha do Rei francês Henri IV, era tão apaixonada pelo Dia de São Valentim que batizou um dos seus palácios com o nome do sacerdote.
Em Verona, na Itália, milhares de cartas são endereçadas a Julieta Capuleto, personagem de Shakespeare. O Juliet Club, formado por voluntários, se encarrega de responder a essas cartas.
Estima-se que 35 milhões de chocolates em forma de coração e 50 milhões de rosas são adquiridos mundialmente pelos enamorados.
No Brasil, o Dia dos Namorados tem uma história bem diferente. Criado para impulsionar as vendas no mês de junho, João Dória (pai do ex-governador de São Paulo), empresário e idealizador da data em 1949, lançou uma campanha publicitária com o seguinte slogan: “Não é só com beijos que se prova o amor”.
Aproveitando o embalo, que tal surpreender a pessoa amada com comidinhas veganas rápidas feitas com produtos Vida Veg:
Bom dia, amor!
Frapê de café: Sua bebida do dia a dia, vai ganhar status de cafeteria. Com cubos de gelo de café e leite vegetal à base de amêndoas, coco ou aveia. Bata tudo no liquidificador e finalize com raspas de rapadura.
Para acompanhar, pão de forma integral com mussarela derretida. Torradas com manteiga ou requeijão à base de castanha-de-caju.
Salada de frutas picadas com granola e iogurte à base de leite de coco ou castanha-de-caju, nos sabores: Morango, coco ou banana, maçã e mamão.
Almoça comigo?
Talharim ao limão siciliano: Molho de queijo mussarela, adicione o suco de um limão siciliano e a água do cozimento do macarrão. Misture bem, junte o talharim e polvilhe parmesão.
Lasanha de berinjela: Basta substituir a tradicional massa de lasanha, por fatias de berinjela seladas na frigideira. Em uma forma quadrada, coloque no fundo molho de tomate e vá alternando fatias de berinjela, molho e queijo mussarela. Leve ao forno por alguns minutos e pronto!
Bem juntinhos!
Tim-tim:
Coquetel de Morango: Morangos frescos, folhas de menta, suco de limão, água com gás e gelo.
Vinho Vegano: Escolha um vinho vegano para acompanhar a refeição, garantindo que não tenha clarificantes de origem animal.
Caipirinha de tangerina: Uma dose de cachaça, açúcar a gosto, meia tangerina e folhas de coentro.
Só pra começar:
Tábua de queijos veganos: Parmesão, mussarela, provolone, queijo minas padrão, frutas, geleia de pimenta, homus e patês feitos com os nossos cremes de castanhas.
Bruschetta: Fatias de pão italiano, tomates em cubinhos, queijo parmesão e folhas de manjericão.
Ceviche de Palmito: Cebola roxa, pimentão, palmito picado, coentro, regados com suco de limão e azeite.
Hum, tá sentindo o cheiro!
Fondue: Aqueça na panela de fondue e adicione o nosso queijo derretido. Para acompanhar vai bem fatias de pão de azeitonas, vegetais picados ou cogumelos.
Strogonoff de Cogumelos: Misture palmito pupunha, tomate maduro sem pele, cebola roxa picada, vinho branco vegano, cogumelos frescos da sua preferência: paris, portobello ou shiitake, mostarda de dijon, sal e pimenta do reino a gosto e creme de leite vegano.
Risoto de Alho-poró: Arroz para risoto, talhos de alho-poró, caldo de legumes caseiro, vinho branco vegano, queijo parmesão ralado, manteiga, raspas de limão, azeite, sal e pimenta do reino a gosto. Sirva com raiz de alho-poró frita.
Pra adoçar a noite!
Mousse de chocolate: Em uma taça bem bonita, coloque a nossa mousse de chocolate, sirva morangos picados e amêndoas laminadas.
Sorvete de banana: Bata bananas congeladas no processador até obter uma consistência de sorvete, adicione essência de baunilha e leite vegetal. Para decorar com folhas de hortelã e flores comestíveis.
Torta de Chocolate Tahini: Com a nossa manteiga de castanha e o leite fresco de coco, é possível preparar essa deliciosa torta. Na hora de servir, bata o nosso creme de leite vegano até atingir o ponto de chantilly. Confira passo a passo para a receita, clicando no link: https://vidaveg.com.br/receita_cat/receitas-doces/
O amor está no ar! Com essas dicas seu Dia de São Valentim será um sucesso. Conheça a linha completa de produtos e encontre as lojas físicas e on-line, mais próximas, acessando: Onde Encontrar.
Deixe um comentário