Portfólio da marca passa a contar agora com homus 100% vegetal
A Vida Veg, empresa “food tech plant based”, decidiu incluir em seu catálogo o homus, alimento típico feito a partir de grão-de-bico cozido, tahine, suco de limão, e alho.
De acordo com levantamento do The Good Food Institute (GFI), os negócios plant-based cresceram mais de 7% ao ano em todo o mundo e, em 2022, devem atingir US$ 10,9 bilhões. Esse impulsionamento está muito atrelado ao público flexitariano, composto por pessoas que consomem carne, mas com menos frequência, substituindo alimentos feitos à base de produtos de origem animal por opções vegetais de vez em quando.
“Decidimos lançar o homus porque as pessoas estão em busca de produtos mais naturais, com melhor índice de proteína. Neste ano, em visita à feira ExpoWest e ao mercado na Califórnia, nos Estados Unidos, observamos um impressionante crescimento dos espaços das pastas de grão de bico, à venda tanto na opção tradicional quanto nas opções saborizadas. Nosso objetivo com essa linha é difundir o consumo desta pasta nutritiva, natural e gostosa a nível nacional, considerando que a marca está em todos os estados do Brasil”, conta Alvaro Gazolla, sócio-diretor da Vida Veg.
Além da pasta, a marca vai apostar ainda no lançamento do queijo parmesão ralado feito a base de castanha-de-caju, que poderá ser exposto fora da refrigeração como segundo ponto. Sem leite, lactose ou colesterol, o produto é 100% vegetal.
“É muito gratificante ver que estamos vivendo um ano repleto de novidades significativas para nós, como marca, e para os nossos consumidores, que quase sempre encaram um desafio ao procurar produtos com qualidade e sabor que sejam também sustentáveis. Felizmente, a Vida Veg está mudando isso ao oferecer opções saudáveis e acessíveis, resultado de um trabalho de muita dedicação de uma equipe apaixonada pelo que faz e acredita”, conta Arlindo Curzi, sócio-diretor.
Tanto o homus quanto o parmesão ralado poderão ser experimentados com exclusividade na Natural Tech, a maior feira de produtos naturais de toda a América Latina que, este ano, acontece entre os dias 8 e 11. Saiba mais aqui.
A Vida Veg é uma empresa “food tech plant based” que acredita na alimentação como forma de cuidar da vida. A marca é pioneira neste mercado, sendo a maior e mais moderna fábrica de leites vegetais frescos e derivados do país, produzindo mais de 35 produtos espalhados por mais de 5 mil pontos de venda em todos os estados do Brasil, entre leites vegetais, iogurtes, queijos, pastas, e outros. Seu diferencial é entregar sabor, saúde e um mundo melhor através da alimentação.
Deixe um comentário