Iogurtes vegetais: oportunidade de negócio cresce cada vez mais no país

A busca por uma alimentação saudável e um estilo de vida consciente faz com que cada vez mais pessoas busquem o vegetarianismo e o veganismo como estilos de vida, impulsionando o mercado plant based a crescer exponencialmente no país. Porém, junto à reeducação alimentar que as novas dietas impõem, como o corte de laticínios do cardápio, a procura por substitutos a estes produtos aumenta. Alternativas existem, tanto para o leite de origem animal, como os leites vegetais, quanto para o iogurte, como os iogurtes vegetais. Mesmo em constante crescimento na procura, sempre fica a dúvida na cabeça do consumidor: “Esse leite vegetal é mesmo nutritivo?”, “Esse iogurte vegano é bom mesmo?”.

Leite vegetal

Não tem como falar sobre iogurte sem mencionar o substituto do principal ingrediente em sua composição: o leite. Além dos leites de soja, mais conhecidos pela maioria dos consumidores, existem versões disponíveis no mercado produzidas à base de coco, aveia, quinoa, arroz, amêndoas e macadâmia. Os leites vegetais apresentam vários benefícios em relação ao leite comum, como menor teor de gordura e ausência de lactose, substância que causa muitos inconvenientes às pessoas que não possuem tolerância a ela. E é a partir destes leites vegetais que os iogurtes veganos e vegetais são feitos.

Importância do iogurte na alimentação

Mais do que seu sabor, a inclusão de iogurtes na dieta possui grande importância, já que eles trazem em sua composição bactérias vivas que auxiliam a saúde do corpo, regulando flora intestinal e protegendo o intestino de bactérias nocivas à saúde, protegendo o organismo de infecções, além de reduzir a absorção de gorduras e diminuir o colesterol. Desta forma, mais nutrientes e minerais são absorvidos pelo corpo. Os iogurtes vegetais cumprem todas estas funções, com benefícios adicionais que variam de acordo com o ingrediente vegetal usado em sua composição.

Crescimento dos produtos no mercado

Esta demanda não passou despercebida pelo mercado. Cientes da importância destes produtos para a dieta da população e tendo em vista a necessidade dos substitutos aos produtos de origem animal, as empresas estão se esforçando cada vez mais para atender este grande filão do mercado. Desde gigantes do ramo até empresas locais estão adotando os iogurtes vegetais em suas linhas de produtos, de olho na demanda global, cujo crescimento é estimado em 5% a cada ano. Não acha que está na hora de sua empresa adotar esta estratégia também?

Com vocês, iogurtes veganos Vida Veg

Quando se fala em produtos de origem vegetal, com muito sabor e qualidade, Vida Veg é referência sempre. Com uma linha de iogurtes vegetais lançada em 2015 e produzidos à base coco e amêndoas, a marca oferece aos seus consumidores uma variedade de sabores deliciosos, 100% vegetais, com zero lactose, zero glúten, fonte de cálcio e adoçados com stevia. É a escolha certa para uma alimentação saudável, que abraça o respeito à vida.

Não perca tempo e adquira a linha de iogurtes Vida Veg e conheça nossos outros produtos. Visite nossa aba produtos e conheça mais sobre nosso trabalho.

  • Bruschettas de abobrinha marinada e creme de castanhas

    Bruschettas de abobrinha marinada e creme de castanhas

    Super fresco e saboroso! A combinação perfeita!🤩💚 📝 Ingredientes  • 1 bague…
  • Cheesecake Vegano

    Cheesecake Vegano

    Cheesecake Vegano de copinho com creme de damasco Fala VegLover! Fiquei sabe…
  • Pudim Vegano de Natal

    Pudim Vegano de Natal

    Pudim Vegano Sim, o natal é mesmo a melhor época do ano🎄! E para celebrá-lo …
  • Pudim de Chia Proteico, sua opção de sobremesa no verão!

    Pudim de Chia Proteico, sua opção de sobremesa no verão!

    Pudim de Chia Proteico e Vegano  Aqui vai mais uma opção saborosa para inici…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Vida Veg. Todos os Direitos Reservados - By Next4.